sábado, 21 de maio de 2011

Literatura Infanto Juvenil - Thalita Rebouças!!!!!!!! (L)






Oi galera!!!!!!!!!! Boa noite, td bem c/ vcs???????


Bom, primeiro eu queria me desculpar pela ausência aqui no blog... Esse mês eu tenho muitos trabalhos para fazer e daqui a pouco eu entro em semana de provas e estou tendo que " rachar " de estudar. Os estudos e a facul estão tomando o meu tempo! Mas quem pensou que eu vou abandonar ou vcs ou o blog, se enganou redondamente, fiquem tranquilos pq eu não vou fazer isso, tá? Ah, e antes de tudo, vou tentar postar dia 30 p/ comemorar o niver do blog, mas não sei se vai dar!!!


Bom, hoje resolvi falar sobre o meu tipo de Literatura preferida: A Literatura Infanto Juvenil, mais especificamente, sobre a minha escritora preferida: Thalita Rebouças! Primeiro farei um panorama, introduzindo esse tipo de literatura para quem não conhece e depois vou falar sobre a Tha.


Começando então pelo panorama sobre Literatura Infanto Juvenil: Geralmente, os adolescentes não curtem muito ler, pois acham a leitura chata, mas vocês já pararam para pensar o porque  disso ou pelo menos já pararam para perguntar para seus filhos(as), sobrinhos, ou primos porque eles não gostam de ler? Pois é, provavelmente a resposta seria " Eu não me identifico com a história "


Pensando nisso, Thalita Rebouças resolveu começar a escrever histórias para adolescentes. São histórias engraçadas, divertidas e que nós, adolescentes entedemos perfeitamente, pois faz parte do nosso universo! Com 12 livros publicados no Brasil e 6 em Portugal, Thalita já se tornou um fenômeno entre o público jovem. Ela tem ao todo mais de 800 000 mil exemplares publicados e 12 livros, lançados pela editora Rocco. É muita coisa, né gente? =) Hehe  Depois é claro, surgiram novos escritores com essa ideia, mas a Tha foi a 1a e por isso já tem seu lugar conquistado no coração do público teen!!!!!!!!

Prometo q vou tentar postar mais, ok? E vou fazer o possível p/ conseguir postar dia 30, p/ comemorar mais um niver do meu querido blog!!! Hehe! :)

Beijocas Razinha - Uma menina leitora

4 comentários:

  1. Terei de ler muito quando os filhos vierem!

    ResponderExcluir
  2. thalita rebouças estou lendo seu livro na escola ela disse ele disse muito legal estou adoram ,agora a professora de literatura mandou a gente fazer um cartaz com sua historia estou fazendo bem caprichoso queria que você viesse na nossa feira da cultura que a gente vai falar sobre voce na escola
    Edel na ilha do governador daqui a pouco entro e vejo sua resposta depois te dou o endereço a onde vai ser se voce aceita a gente vai ficar muito feliz. por favor aceita bijs

    ResponderExcluir
  3. thalita você pode me responder por favor quero tanto sua resposta se você poder ir se você for eu e meus amigos vão adoram beijos maria Beatriz

    ResponderExcluir
  4. Li toda a coleção "fala sério"
    Eu amei e com certeza foi o livro mais criativo, legal e que eu mais me identifiquei.
    Amei todas as histórias e lia um dia um livro, e no outro eu já tava lendo o próximo. Amo ler suspenses e terror, mas estas estórias da Thalita foram d+!
    Amo ler as estórias dela e gostaria que alguém me recomendasse um livro de comédia como os dela por e-mail:
    claragribel2000@hotmail.com.

    ResponderExcluir