quarta-feira, 22 de julho de 2015

Dia do Amigo

Oi meus amores, tudo bom???

Essa semana foi dia do Amigo, então nada melhor do que o post mensal aqui do blog homenagear essa data tão especial!!!!!!!!! Eu tenho milhões de pessoas especiais e queridas, que fazem a diferença em minha vida! Cada um sabe sua importância em minha vida, então não vou citar o nome de ninguém para não correr o risco de eu esquecer de alguém. Quem é meu amigo sabe a importância que tem! Então, apenas vou agradecer por vcs existirem e me proporcionarem cada vez mais momentos de paz, alegria e felicidade. Muitas vezes em nossas amizades também acontecem altos e baixos, porém percebemos que o ciúme é uma armadilha q existe para tentar quebrar o AMOR que na verdade é o elo disso tudo, não é verdade? Mas graças a Deus os momentos ruins dessa vida, as vezes chegam para nos ensinar a crescer e amadurecer! Quem concorda comigo que os melhores momentos da vida precisam de vários replays?????????? HAHAHAHAHAHAHA!

Deixo vcs com um texto q transmite muito bem a mensagem que eu quis passar no post de hj.
 "


"Dizer “ feliz aniversário“  é tão clichê que não acho digno de vocês dizer só isso. Vou fazer um pouco de graça e escrever algo pseudo-inteligente, para que aqueles que lerem este depoimento pensarem que sou menos ignorante do que sou. Enfim.

Algumas amizades morrem com o tempo, se desfazem com o vento, vão embora com o entardecer. Alguns momentos abandonam a memória, não passam de euforia e loucura, desejo e um pouco de angústia. Mesmo a vida, etérea e singela, pode passar sem que um momento realmente marcante aconteça.

Graças a poucas pessoas especiais, como vocês, eu posso dizer que minha vida teve não um, mas vários momentos marcantes que eu nunca vou esquecer. E dizem que nos momentos especiais devemos dizer tudo que nos incomoda, pois é a hora onde estamos mais sinceros e menos complexados, então me perdoe a franqueza e a tolice.

(...)

Odeio a distancia fisica que me separa de vocês e me impede de lhes abraçar, de lhes ver sorrir, de ouvir suas vozes doces e angelicais, de sentir a felicidade de vocês me contagiar e mesmo de chorar os momentos ruins.

Odeio não poder mais ligar para vocês e passar horas a fio falando coisas sem sentido, tão somente pelo prazer de ter a companhia de pessoas que me faz bem mesmo de longe. E quando percebo que aqueles momentos não voltam, me bate uma saudade tão intensa, que mesmo o mais doloroso dos momentos se torna pequeno perto da falta que vocês me fazem.

Lembro de cada conversa, cada mensagem, cada segredo sussurrado. Lembro das confissões, dos medos, dos desejos, das paixões frenéticas que passam, mas que deixam o gosto de uma vida feliz.

(...)

A cada dia que passa, percebo que as marcas que a vida nos deixa são passageiras, mas amizades verdadeiras nunca morrem. Elas apenas adormecem, esperando o momento certo para ressurgir e fazer de novo a vida valer a pena.

Percebi ao longo dos anos que são os amigos que fazem com que a vida tenha sentido. Não são posses ou paixões, momentos ou ilusões, mas os amigos que nos fazem continuar a caminhada mesmo quando esta é dificil e dolorosa. Sei bem das marcas que os anos me trouxeram mas me orgulho de exibir as cicatrizes das batalhas de que sai vitorioso.

Mas o que é a vitória sem pessoas especiais com as quais possamos compartilha-las? Não se é feliz por completo sem poder ouvir as palavras de um amigo, sejam elas boas ou ruins. Não se é humano sem sofrer a desilusão de uma crítica ou a felicidade de um elogio de bons amigos.

Aniversários são datas engraçadas, pois todos parecem contar os anos que viveram, sem se atentar ao fato de que deveriam contar as boas experiencias e esquecer as ruins. Contar as horas felizes e esquecer das tristezas. Contar as risadas, os beijos, os abraços, as brincadeiras, piadas, enfim, tudo aquilo que nos faz cada dia um pouquinho mais “nós” e menos “os outros” (soa confuso, mas expressa simplesmente que nos tornamos mais autênticos e confiantes quando temos pessoas que nos dão confiança e apoio para evoluir).

Eu cresci (e ainda cresço) demais ao lado de vocês. Aprendi coisas sobre amizade e confiança que levariam anos para aprender sozinha. Aprendi que amigos são mais do que pessoas legais que nos fazem rir. São aqueles poucos infelizes que aguentam nossas depressões, nossas fossas, que riem da nossa desgraça procurando fazer com que nós mesmos demos boas risadas da vida.

Palavras não trazem o tempo de volta e nem sei se é isso que desejo. Talvez eu não tivesse a maturidade e o preparo que tenho para escrever estas palavras se não conseguisse enxergar meus erros e se não tivesse sido forçada pelos bons amigos a ver os poucos acertos.

Se vocês leram até aqui, talvez esteja pensando "mas que [palavrão censurado] essa menina está querendo com tudo isso?“. Eu acho que uma justificativa se faz necessária e benéfica para que meus antepassados não sejam ofendidos.

Hoje, em um momento de rara inspiração e sorte, encontrei textos que me fizeram lembrar de outros tempos. Coincidencia ou não, foram escritos há anos, nesta mesma data, quando eu ainda tentava entender o que me fazia apreciar tanto a companhia de vocês.

E hoje, respondendo uma pergunta rabiscada em meu caderno, posso dizer com clareza: A companhia de vocês só é tão doce por vocês seren vocês (isso soa clichê, mas não existem palavras para definir melhor). Outras pessoas não poderiam substitui-las, ficar no lugar de vocês, pois existe um mundo íntimo onde guardamos os melhores amigos e lá, em meu mundinho pessoal e quieto, existe uma plaquinha com o nome de vocês.

Desculpe as divagações e os rodeios. Tudo isso só serve para dizer que agradeço por a vida colocá-las em meu caminho, me dar o prazer da amizade de vocês e me fazer sentir algo tão sublime. Tudo isso serve para dizer que hoje, além do aniversário, é a data da minha celebração pessoal por ter conhecido vocês e ter tido oportunidade de viver tudo que inspirou esse monte de palavras de pouco sentido, mas muito sentimento.

Hoje, naquele planetinha quase vazio que chamo de meu, existe uma festa em homenagem à vocês. Uma festa simples, singela, como toda boa comemoração deve ser. Não existe luxo ou exagero, pois toda boa amizade se faz com comedimento e um pouco de loucura.

E vocês sempre serão convidadas de honra desse mundo meu, que também é de vocês, e dos poucos loucos que ouso chamar de meus amigos. Pois sem eles, sem vocês, não existe motivo para que esse mundo assista outro nascer do sol.

Muito obrigado por tudo de bom. Mil perdões pelos momentos ruins. E que hajam muitos outros aniversários e celebrações, tanto aqui quanto aí. Que a felicidade seja maior do que a solidão e que o orgulho de termos tanto a demonstrar seja maior que o temor de não sermos compreendidos.

E não se esqueçam da fatia de bolo imaginário que foi feita especialmente para vocês. Para mim, ela tem sabor de saudade e amor. Desejo do fundo do meu coração que hoje, em seus mundos particulares, exista uma vela acessa e amigos ao redor de vocês, mesmo que sozinhas.

Pois há anos, neste mesmo dia, neste mesmo mundo cinzento, nascia duas das pessoas mais especiais que a vida já teve o prazer de enxergar.

E essa comemoração não é só minha, mas de todos que te conhecem e tem a oportunidade rara de estar ao lado de vocês e partilhar desse brilho doce e raro que só existe em alguns poucos felizardos.

Comemoremos, juntos, portanto, o aniversário de vocês. Cantemos nossas canções favoritas e falemos de trivialidades e tolices. Afinal, não precisamos estar perto para estarmos junto de quem nos faz bem."

(Tumblr Infinito Findável)
Beijinhos
PS: O Texto, é sobre aniversário, mas se vcs quiserem é só adaptar..... e eu achei ele tão lindo q para mim pode ser lido em qualquer ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário