quarta-feira, 30 de abril de 2014

Artigo sobre acessibilidade

Oi blogueiros,
Em tempo, vamos ao post desse mês. Acabei de produzir um artigo sobre acessibilidade e gostaria muito de saber a opinião de vocês, certo??

Então, segue o artigo:



Artigo Acessibilidade
Falar de acessibilidade e respeito aos deficientes físicos ou pessoas com necessidades especiais já é uma coisa bastante difícil. Quando estamos falando do Brasil é aí que tudo complica ainda mais, pois os brasileiros não tem “ pena “ ou compaixão para com os deficientes.
Existem vários locais que se dizem acessíveis, mas na realidade não o são, podemos citar como exemplo os banheiros acessíveis que são projetados na maioria dos locais públicos, porém,  a maioria da população pensa, que no caso dos banheiros, só a instalação de barras de apoio já é o bastante, porém a acessibilidade é muito mais que isso.
Outro aspecto que devemos atentar são as calçadas e os ônibus da cidade de São Paulo. Este é um assunto que iria dar um artigo próprio, porém irei tentar resumir esse tópico em algumas linhas: quando falamos sobre as calçadas podemos identificar que esse não é um assunto muito explorado pela Prefeitura e Governo,  porque a maioria delas está quebrada e/ou esburacada e isso acaba envolvendo toda a população e não só deficientes físicos ou idosos, porque qualquer pessoa pode se machucar com um simples rachadura da calçada; quanto aos ônibus se pode dizer que eles já estão bem adiantados em relação às calçadas, porque muitos deles já têm acessibilidade e um local especial para cadeira de rodas, por exemplo. Mas ainda há muito a ser feito.
A acessibilidade é muito mais do que locais acessíveis, porque enquanto a sociedade não praticar a inclusão social, ela NÃO SERÁ acessível.
Por: Raquel Arruda Paoliello

Espero que gostem desse artigo de minha autoria. :)
Até qualquer hora, meus queridos!

Beijinhos, Razinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário